terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reencontros

São tantos os reencontros que temos nesta vida. E tento entender esse porque. Sabemos que nada é por acaso. Acredito que todos eles sejam para crescimento espiritual e aprendizado. Reencontro com amigos, com pessoas especiais e por aí vai.
O reencontro com amigos, na maioria das vezes, é prazeroso, fácil de gerir e digerir. Um reencontro de afinidade, de atração, nem sempre. No início, achamos que tem tudo a ver, parece que aquele reencontro vai trazer uma imensa paz de espírito e você se deixa envolver por uma sensação de bem querer, se entrega de corpo e alma, parecem almas gêmeas, coisa dos céus, mais tarde aquilo tão gostoso se transforma em desesperança. Você entrou de cabeça e se ferrou. Mas como toda experiência, deve você sempre tirar o lado positivo das vivências e aprender. Porque se você se machucou foi porque permitiu isso. Criou expectativas externas. Mas, a vida é sábia e tudo passa... Hoje, passou.
Contudo, aconteceu outra vez, novo reencontro, apesar de não ser o mesmo caminho, de ser de um modo ímpar, daqueles que só a vida arquiteta, mesmo assim: “replay again”. A proposta agora é cautela. Imaginem, porém, dominar a ansiedade, controlar a vontade de querer acertar, de querer que dessa vez seja diferente, seja pra valer. No ouvido uma voz: prudência! Mas do outro lado da linha: uma voz fala carinhosamente:- e você, está bem? Nossa! Atenção e carinho fazem muito bem.
Lá vamos nós outra vez, com encantamento e entrega, com inteligência e experiência, com pés no chão e coração nas nuvens. Vamos vivendo agora, cada dia de uma vez, como mágico e único, como um amor maduro que sabe o que quer, para assim todas as luzes acender, o sorriso abrir e o coração espelhar a felicidade, traduzida num beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário